Power Duckets
Olá, caro Visitante!

Nosso fórum está sendo modificado aos poucos para você ter a possibilidade de interagir mais em diversos assuntos. Quer se dar bem no enem, ter ótimas dicas em redação ou até mesmo procurar e publicar algo no mundo geek e gamer? Cadastre-se e faça parte dessa mistura.

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Silver
Silver
Ver perfil do usuário

Ataques de phishing crescem 87% de 2012 para 2013

em Seg Jul 01, 2013 9:36 pm
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Um relatório publicado pela Kaspersky Lab revelou que, entre maio de 2012 e abril de 2013, 37,3 milhões de pessoas sofreram algum tipo de ataque de phishing. Esse número representa um aumento de 87% se comparado com o resultado da avaliação anterior, que ficou em 19,9 milhões. Apesar de confiável, os números da empresa não representam necessariamente a quantidade real de ataques, considerando que vários deles podem ter passado despercebidos pela rede Kaspersky Security.

Fora isso, uma mudança na forma de espalhar os ataques foi percebida pela empresa de segurança. Os emails de spam deixaram de ser o maior canal de disparo de phishing, perdendo para redes sociais e sites de buscas. Assim, os spams respondem agora por apenas 12% do fluxo de phishing global.

Serviços como Yahoo!, Google, Facebook e Amazon correspondem a 30% das tentativas de ataques. Ou seja, 30% dos criminosos preferem criar páginas falsas desses serviços para enganar suas vítimas. Enquanto isso, países como EUA, Índia, Rússia, Vietnã e Reino Unido são os maiores alvos dos ataques. Essas mesmas localidades, trocando o Vietnã pela Alemanha, são as maiores disparadoras de phishing do mundo.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum